A história do grupo

PROJETO DE GIRL GROUP DA SM ENTERTAINMENT – 1º SHOWCASE

SM Girl Group Project – Showcase 1

Membros: Lee Yeon Hee, Hwang Bora, Bae Seokbin, Zhang Liyin, Jessica Jung, Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Im Yoona, Seo Juhyun, Kim Yejin.
Líder: Lee Yeon Hee (1988) | Maknae: Kim Yejin (1993)

Em 2005, a SM Entertainment estreou um grande boy group chamado Super Junior, e então começou a planejar um grupo semelhante, só que de meninas. A SM montou um showcase com trainees internos, a maioria já era veterana e o número total de meninas era 11.

Esquerda p/ direita: JuHyun, Yuri, BoRa, SeokBin (?), YeJin (?), SooYoung, LiYin, HyoYeon, Jessica

No entanto, esse primeiro line-up do grupo não durou muito tempo. O line-up passou por sua primeira grande revisão. De 11 meninas, apenas 6 delas permaneceram no grupo. Curiosamente, as seis meninas que permanecem no grupo são Jessica Jung, Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Im Yoona e Seo Juhyun. Ainda teria mais revisões na line-up, mas todos nós sabemos que essas seis meninas conseguiram chegar na line-up final. Elas praticamente tinham segurado o seu lugar no grupo antes de buscá-lo. A partir daí, entrou novas integrantes.

Novas no grupo: Seo Hyunjin, Park Soyeon, Stella Kim, Jang Hajin, Lee Hwanhee.
Fora do grupo: Lee Yeonhee, Hwang Bora, Bae Seokbin, Zhang Liyin, Kim Yejin.

Tanto a Lee Yeonhee como a Hwang Bora são agora atrizes. Yeonhee atuou nos filmes “Millionaire First Love” e “Hello! Schoolgirl” (Sooyoung teve um papel como sua melhor amiga no filme), e no drama “East of Eden”. Hwang Bora atuou no filme “Jumunjin” com o Super Junior Kim Kibum. Zhang Liyin (também conhecida com Jang Ri-in) debutou como cantora solo em 2006. Enquanto Kim Yejin continuava como trainee da SM, ela participou do MV A.MI.GO do SHINee. Com a exceção de Hwang Bora, elas ainda tem contrato com a SM Entertainment.

PROJETO DE GIRL GROUP DA SM ENTERTAINMENT – 1ª REVISÃO

Membros: Seo Hyunjin, Park Soyeon, Jessica Jung, Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Stella Kim, Im Yoona, Jang Hajin, Seo Juhyun, Lee Hwanhee
Líder: Seo Hyunjin (1985) | Maknae: Lee Hwanhee (1991)

Havia uma adição de 5 meninas no grupo: Seo Hyunjin, Park Soyeon, Stella Kim, Jang Hajin e Lee Hwanhee. Antes do grupo, Seo Hyunjin foi a vocalista principal e a maknae do grupo M.I.L.K da SM, que se desfez. A trainee Park Soyeon era pra ser uma das principais vocalistas do grupo. Enquanto a trainee coreana-americana, Stella Kim, também era uma das principais vocalistas do grupo, e também era a “face” (junto com Im Yoona)

Devido a várias razões, a SM decidiu substituir o membro mais velho (Seo Hyunjin) e o mais novo (Lee Hwanhee) com membros relativamente novos, Kim Taeyeon e a trainee coreana-americana Stephanie Hwang. Naquela época, a Taeyeon e a Stephanie tinham sido treinadas “apenas” por cerca de dois anos.

Novas no grupo: Kim Taeyeon, Stephanie Hwang
Fora do grupo: Seo Hyunjin, Lee Hwanhee

PROJETO DE GIRL GROUP DA SM ENTERTAINMENT – 2ª REVISÃO

Membros: Park Soyeon, Kim Taeyeon, Jessica Jung, Stephanie Hwang, Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Stella Kim, Im Yoona, Jang Hajin, Seo Juhyun
Líder: Park Soyeon (1987) | Maknae: Seo Juhyun (1991)

Esta line-up é provavelmente a mais conhecida para fazer um grupo semelhante ao Super Junior. Neste ponto, os netizens começaram a chamar esse projeto do grupo de Super Girls. Na verdade, a SM Entertainment tinha planejado inicialmente debutar esse girl group de 11 meninas. Até já tinham tirado fotos do grupo.

A line-up tinha Soyeon como líder (como ela era a mais velha entre as onze meninas) e Juhyun como a maknae (a mais nova). As vocalistas principais eram Soyeon, Taeyeon, Jessica, Stephanie, Stella, e Juhyun. As dançarinas principais eram Hyoyeon, Yuri, Sooyoung e Yoona. Enquanto a “linha visual” eram Jessica, Stella, Yoona e Hajin.

As meninas novas, Kim Taeyeon e Stephanie Hwang, ambas foram recrutadas pela SM em 2004. Taeyeon ganhou o prêmio de “Melhor Cantor” em 2004 no “SM 8th Annual Best Contest”. Park Soyeon também foi recrutada depois que venceu o mesmo concurso em 2005.

Apesar do plano de debutar esse grupo, a SM decidiu acrescentar mais pessoas no line-up. Por outro lado, Stella Kim e Jang Hajin acabaram sendo cortadas do grupo. Havia um boato de que foi por causa de sua falta de habilidades na dança. Mas para Stella, teve outros boatos de que seus pais se recusaram a deixar ela debutar antes de conseguir um diploma. Eu acho que a última opção é a mais plausível, já que a Stella Kim é supostamente uma das trainees mais proeminente e famosa, junto com Jessica, Yoona e Hyoyeon.

Novas no grupo: Lee Soonkyu, Lee Hwanhee, Heo Chanmi
Fora do grupo: Stella Kim, Jang Hajin

PROJETO DE GIRL GROUP DA SM ENTERTAINMENT – 3ª REVISÃO

Membros: Park Soyeon, Kim Taeyeon, Jessica Jung, Lee Soonkyu, Stephanie Hwang, Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Im Yoona, Seo Juhyun, Lee Hwanhee e Heo Chanmi
Líder: Park Soyeon (1987) | Maknae: Heo Chanmi (1992)

Na terceira revisão, foram chamadas para o grupo: Lee Soonkyu, Lee Hwanhee e Heo Chanmi. Soonkyu foi recrutada graças à recomendação do SM Towner Ahyoomi. Antes da sua audição para a SM Entertainment, Soonkyu treinou na empresa do Wheesung. Infelizmente, a empresa faliu. Lee Hwanhee foi re-recrutada para o grupo. Heo Chanmi se juntou ao grupo como a garota mais jovem.

Essa line-up tem 12 membros, ao contrário do plano inicial de 11 membros. Neste ponto (meados de 2006), o grupo passou por um monte de testes para decidir quem seria cortada do grupo. Sites como o Naver e Daum tinham postado essa previsão da line-up, com a Lee Soonkyu sendo a “trainee misteriosa”.

1ª fila (esquerda p/ direita): ChanMi, SunKyu, HyoYeon, Yuri, SoYeon, HwanHee, Stephanie
2ª fila (esquerda p/ direita): Taeyeon, Juhyun, Yoona, Jessica, Sooyoung

1ª fila (esquerda p/ direita): HwanHee, HyoYeon, TaeYeon, Jessica, SoYeon, ChanMi
2º fila(esquerda p/ direita): JuHyun, SunKyu, Yoona, Yuri, SooYoung

1ª fila (esquerda p/ direita): Yuri, Soonkyu (Sunny), Hyoyeon, Sooyoung
2º fila(esquerda p/ direita): Chanmi, Jessica, Yoona, Juhyun (Seohyun), Taeyeon

1ª fila (esquerda p/ direita): Stephanie (Tiffany), Taeyeon, Jessica, Hyoyeon, Sooyoung
2º fila(esquerda p/ direita): Soyeon, Yuri, Yoona, Soonkyu (Sunny), Juhyun (Seohyun)

Como você pode ver, a última imagem é a mais próxima para a line-up final. Lee Hwanhee e Heo Chanmi estavam sendo cortadas do grupo. Algumas pessoas disseram que a SM havia planejado estreiar o grupo com essa line-up de 10 membros. Infelizmente, uma das vocalistas principais e “líder” do grupo, Park Soyeon decidiu sair devido ao treinamento duro e problemas pessoais. Você provavelmente deve ter ouvido sobre como Kim Taeyeon também já tinha pensado em desistir. Ela tinha até fugido um dia antes de voltar para o processo de treinamento.

Como nós sabemos, esse projeto de grupo estreou sob o nome de So Nyuh Shi Dae (SNSD) em 2007, logo após Soyeon, Chanmi e Hwanhee saírem. No entanto, dois anos depois, em 2009, finalmente a Park Soyeon debutou no Mnet, como parte do grupo T-ara. Sobre seu passado como trainee do SNSD, Soyeon explicou: “Naquela época era cansativo, e eu passei por muito sofrimento.” Assim, ela desistiu de seu treinamento. Ela também disse, “Mesmo agora, ainda tenho contato com os membros do SNSD. Estou muito feliz que o SNSD está indo bem. Daqui para frente vou tentar o meu melhor como um membro do T-ara. Embora haja competição com o SNSD, gostaria que fosse uma competição amigável entre nós.” Heo Chanmi debutou em 2010 pela Core Contents Media, mesma empresa de Soyeon, no grupo “Co-Ed School”.

Novas no grupo:  –
Fora do grupo: Park Soyeon, Lee Hwanhee, Heo Chanmi

PROJETO DE GIRL GROUP DA SM ENTERTAINMENT – LISTA FINAL

Membros: Kim Taeyeon, Jessica Jung, Lee Soonkyu (Sunny), Stephanie Hwang (Tiffany), Kim Hyoyeon, Kwon Yuri, Choi Sooyoung, Im Yoona, Seo Juhyun (Seohyun).

Líder: Kim Taeyeon (1989)| Maknae: Seo Juhyun (1991)

Bem, todos nós sabemos muito bem quem foi para a line-up final. O grupo de nove meninas nomeado de “소녀시대 (So Nyuh Shi Dae)”, o que significa literalmente “Era das Donzelas”. Não é brincadeira. Até as meninas ficaram surpreendidas o quanto antiquado o nome parecia. Quando o nome do grupo foi anunciado, os coreanos ficaram perplexos e surpreendidos com a escolha estranha do nome. Felizmente, elas têm “Girls’ Generation” como o seu nome em inglês, em vez do sentido literal. O nome do grupo foi tomado de um hit de 1989 do Lee Seungchul chamado “So Nyuh Shi Dae”. Achei interessante como a música foi um sucesso no ano de 1989, ano em que a maioria dos membros do SNSD nasceram. E quem teria pensado que elas conseguiriam acender esse nome, liderando os girls groups, dois anos depois que debutaram.

Fonte: Soshi Brasil, SNSDKorean, SNSDBrasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: